Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CONAMP e ANPR apoiam indicação de Fachin ao STF Destaque

    A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) manifestaram-se publicamente a favor da indicação de Luiz Edson Fachin ao Supremo Triubal Federal (STF).

    Confira íntegra do manifesto:

    A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), entidades de classe que representam os membros do Ministério Público Federal e dos Ministérios Públicos nos Estados, vêm a público apoiar a indicação do jurista Luiz Edson Fachin para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

    A ANPR e a CONAMP consideram que Fachin tem o preparo e a experiência necessários para ocupar o cargo. Além de professor titular de Direito Civil da Universidade Federal do Paraná e advogado, ele também é professor visitante do King’s College, na Inglaterra, e pesquisador convidado do Instituto Max Planck, na Alemanha.

    Constatando, com satisfação, que Luiz Fachin é um jurista que pode contribuir para o aprimoramento do papel de corte constitucional do Supremo Tribunal Federal, ANPR e CONAMP ratificam a confiança no empenho e dedicação que pautarão seu trabalho como ministro.

    Alexandre Camanho de Assis
    Presidente da ANPR

    Norma Cavalcanti
    Presidente da CONAMP

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conamp-e-anpr-apoiam-indicacao-de-fachin-ao-stf-destaque/183673939

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)