Carregando...
JusBrasil - Notícias
20 de outubro de 2014

Aguinaldo Fenelon de Barros é nomeado PGJ de Pernambuco

Publicado por Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (extraído pelo JusBrasil) e mais 4 usuários , Associação do Ministério Público do Amapá, Associação Catarinense do Ministério Público, Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Associação do Ministério Público de Goiás - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Governador de Pernambuco nomeia Aguinaldo Fenelon de Barros para Procurador-Geral de Justiça do estado. É a primeira vez que um promotor de Justiça vai ocupar o cargo no MP pernambucano.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nomeou Aguinaldo Fenelon de Barros ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do estado. Ele foi o primeiro colocado na lista tríplice, formada em eleição em 03 de janeiro. No dia do pleito, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., enviou ofício ao governador requerendo a nomeação do candidato mais votado.

 

Aguinaldo Fenelon é o primeiro promotor de Justiça a assumir a Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco. Até dezembro de 2009, apenas procuradores de Justiça podiam concorrer ao cargo. Um Projeto de Lei enviado ao Legislativo pelo MP, com o apoio da CONAMP, modificou a legislação estadual que trata do assunto, permitindo aos promotores a candidatura.

 

Natural de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e especialista em Processo Civil pela mesma instituição. Exerceu o cargo de oficial de Justiça no Tribunal de Justiça de Pernambuco, entre 1989 e 1992. Aprovado em concurso público para o cargo de promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, em 1992, ingressou na carreira ministerial no mesmo ano e assumiu a Promotoria de Palmeirina. Depois, passou pelas Promotorias das cidades de Angelim, Ferreiros, Goiana, Itamaracá, Abreu e Lima, Paulista, Olinda e Recife. Atualmente é o 13º promotor de Justiça Cível da capital.

 

A posse do novo PGJ de Pernambuco vai ser realizada na próxima quinta-feira (13), às 19h, em Recife.

 

 

 

CONAMP

Assessoria de Comunicação

imprensa@conamp.org.br

61. 3314-1356 / 61. 8135-0944

 

 

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://conamp.jusbrasil.com.br/noticias/2527876/aguinaldo-fenelon-de-barros-e-nomeado-pgj-de-pernambuco