Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aguinaldo Fenelon de Barros é nomeado PGJ de Pernambuco

    Governador de Pernambuco nomeia Aguinaldo Fenelon de Barros para Procurador-Geral de Justiça do estado. É a primeira vez que um promotor de Justiça vai ocupar o cargo no MP pernambucano.

    O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nomeou Aguinaldo Fenelon de Barros ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do estado. Ele foi o primeiro colocado na lista tríplice, formada em eleição em 03 de janeiro. No dia do pleito, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., enviou ofício ao governador requerendo a nomeação do candidato mais votado.

    Aguinaldo Fenelon é o primeiro promotor de Justiça a assumir a Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco. Até dezembro de 2009, apenas procuradores de Justiça podiam concorrer ao cargo. Um Projeto de Lei enviado ao Legislativo pelo MP, com o apoio da CONAMP, modificou a legislação estadual que trata do assunto, permitindo aos promotores a candidatura.

    Natural de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e especialista em Processo Civil pela mesma instituição. Exerceu o cargo de oficial de Justiça no Tribunal de Justiça de Pernambuco, entre 1989 e 1992. Aprovado em concurso público para o cargo de promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, em 1992, ingressou na carreira ministerial no mesmo ano e assumiu a Promotoria de Palmeirina. Depois, passou pelas Promotorias das cidades de Angelim, Ferreiros, Goiana, Itamaracá, Abreu e Lima, Paulista, Olinda e Recife. Atualmente é o 13º promotor de Justiça Cível da capital.

    A posse do novo PGJ de Pernambuco vai ser realizada na próxima quinta-feira (13), às 19h, em Recife.

    CONAMP

    Assessoria de Comunicação

    imprensa@conamp.org.br

    61. 3314-1356 / 61. 8135-0944

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações177
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aguinaldo-fenelon-de-barros-e-nomeado-pgj-de-pernambuco/2527876

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)