Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AÉCIO NEVES ESCOLHE SEGUNDO COLOCADO EM LISTA

    O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, nomeou hoje (27) Alceu José Torres Marques como novo Procurador-Geral de Justiça do estado. Ele foi o segundo colocado em lista tríplice com os candidatos ao cargo. Em votação no dia 12 de novembro, Alceu Marques recebeu 529 votos, sendo que o primeiro colocado, o procurador de Justiça Nedens Vieira, recebeu 535 votos, e o terceiro, Epaminondas Fulgêncio Neto, ficou com 289 votos.

    No dia seguinte à votação, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP, José Carlos Cosenzo, enviou ofício a Aécio Neves, recomendando a indicação do primeiro colocado na lista. No documento, Cosenzo ressaltava que a escolha do candidato mais votado sempre foi defendida pela CONAMP por representar a vontade da maioria dos membros do MP.

    A posse do novo PGJ de Minas será realizada no dia 9 de dezembro, às 17h30, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Avenida Álvares Cabral, 1.690 – pilotis, Santo Agostinho).

    Confira abaixo a íntegra do ofício enviado pela CONAMP a Aécio Neves, no dia 13 de novembro:

    "Excelentíssimo Senhor Governador Aécio Neves

    No dia 12 de novembro de 2008, os membros do Ministério Público do Estado de Minas Gerais elegeram três de seus pares para compor a lista da qual Vossa Excelência escolherá o futuro Procurador-Geral de Justiça. A eleição para a formação da lista teve o seguinte resultado:

    Procurador de Justiça NEDENS ULISSES FREIRE VIEIRA – 535 votos

    Procurador de Justiça ALCEU JOSÉ TORRES MARQUES – 529 votos

    Procurador de Justiça EPAMINONDAS FULGÊNCIO NETO – 289 votos

    Em consonância com a missão constitucional do Ministério Público de guardião do regime democrático, e cumprindo o disposto na Resolução CONAMP n.º 01/03, as entidades representativas da classe têm assumido historicamente o compromisso de defender a escolha do candidato mais votado nas eleições para as composições das listas tríplices.

    Destarte, reconhecendo e respeitando o poder discricionário de Vossa Excelência de escolher qualquer dos integrantes da lista apresentada, mas confiando na firmeza de vossas convicções democráticas, afirmadas ao longo de toda a vida pública e reiteradas no exercício do mais elevado cargo do Executivo no Estado, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP, entidade de classe que congrega todos os promotores e procuradores de Justiça do Brasil, espera e confia que a escolha do Procurador Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais recaia sobre o candidato mais votado, o Excelentíssimo Senhor Doutor NEDENS ULISSES FREIRE VIEIRA.

    Ao ensejo, renovo a Vossa Excelência os votos do mais elevado respeito, estima e consideração.

    José Carlos Cosenzo

    Presidente CONAMP"

    CONAMP

    Assessoria de Comunicação

    imprensa@conamp.org.br

    61. 3314-1354 / 61. 8135-0944

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aecio-neves-escolhe-segundo-colocado-em-lista/276014

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)