Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CONAMP realiza hoje reunião do conselho deliberativo

    Conselho deliberativo da CONAMP se reúne, hoje, em Natal. Entre os itens da pauta, investigação criminal e subsídios do PGR e ministros do STF.

    A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) realiza, hoje (15), a quarta reunião ordinária do conselho deliberativo do biênio 2012/2014. O evento está marcado para as 14h, em Natal, no hotel Best Western Premier Majestic (Av. Eng. Roberto Freire, 8860, Ponte Negra). Participam da reunião os integrantes da diretoria da entidade e os presidentes das Associações dos Ministérios Públicos dos estados, do Distrito Federal e do Ministério Público Militar.

    Entre os assuntos da pauta está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 37 de 2011, conhecida como PEC da IMPUNIDADE, em tramitação na Câmara dos Deputados. De autoria do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), a proposta acrescenta um parágrafo ao artigo 144 da Constituição Federal, para estabelecer que a apuração das infrações penais será competência privativa das polícias federal e civil. Atualmente, por determinação constitucional, o Ministério Público e outras instituições também exercem, em casos específicos, a atividade de investigação criminal.

    Outros temas que serão discutidos são os Projetos de Lei n.º 7749 e 7753, de 2010, e 2197 e 2198, de 2011, que estão apensados aos dois primeiros. As propostas recompõem os subsídios do procurador-geral da República e dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Os Projetos de Lei, que têm o objetivo de recompor as perdas decorrentes do processo inflacionário, com base no IPCA, aguardam votação na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

    CONAMP

    Assessoria de Comunicação

    imprensa@conamp.org.br

    61. 3314-1356 / 61. 8135-0944

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conamp-realiza-hoje-reuniao-do-conselho-deliberativo/3152203

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)