Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procuradoria Federal dos Direitos Humanos não vai mais participar de audiências de custódia com presença de promotores de Justiça de São Paulo

    A Procuradoria Federal dos Direitos Humanos informou ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que não mais participará de audiências de custódia afetas ao Ministério Público de São Paulo (MP/SP). O posicionamento foi expresso em audiência pública realizada nesta segunda-feira (26), em Brasília, em virtude de representações de autoria do Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, e do corregedor-geral, Paulo Afonso Garrido de Paula, contra a intromissão de procuradores federais em atribuições do MP/SP.

    Na reunião, a Procuradoria Federal dos Direitos Humanos reconheceu ainda que, nos termos da lei, não possui atuação judicial e tampouco se sobrepõe a outro órgão do Ministério Público.

    Em relação ao procedimento instaurado pela Procuradoria dos Direitos Humanos para apurar as manifestações em São Paulo, não houve acordo. O PGJ reiterou que esse papel cumpre única e exclusivamente ao MP/SP, que vem se desincumbindo de suas tarefas constitucionais. Agora, o conselheiro Antônio Pereira Duarte, relator das representações, vai decidir se concede a liminar pedida pelo MP/SP para suspender a tramitação do procedimento.

    Com informações do MP/SP

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradoria-federal-dos-direitos-humanos-nao-vai-mais-participar-de-audiencias-de-custodia-com-presenca-de-promotores-de-justica-de-sao-paulo/388861250

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)