Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro da Justiça e Ministério Público debatem abuso de autoridade

    O secretário-geral da CONAMP, Elísio Teixeira, participou nesta segunda-feira (05) de reunião com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, para discutir a alteração da lei que define os crimes de abuso de autoridade (PLS 280/16). Procuradores-gerais de Justiça e dirigentes de associações nacionais do MP também estiveram presentes. Na oportunidade, Elísio entregou ao ministro a análise técnica feita pela CONAMP sobre o projeto.

    No texto, a entidade defende que o texto inicial do PLS 280/16 é subjetivo, impreciso e vago ao definir quais os crimes que são considerados abuso de autoridade. E por isso criminaliza a independência e autonomia do MP – prerrogativas que possibilitam a atuação imparcial e produtiva de promotores e procuradores de Justiça.

    A CONAMP pede, portanto, a rejeição do texto inicial do PLS 280/2016. O posicionamento institucional é pelo aprofundamento e democratização do debate em torno da modificação legislativa a fim de que a revisão dos crimes de abuso de autoridade não signifique retaliação às ações de combate à corrupção. Ao contrário, interessa iniciativas relevantes de fortalecimento das instituições e dos valores republicanos.

    Clique aqui e confira a íntegra do estudo técnico da CONAMP sobre o PLS 280/16, que altera a lei dos crimes de abuso de autoridade

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-da-justica-e-ministerio-publico-debatem-abuso-de-autoridade/412298281

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)