Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CNPG realiza reunião no Rio de Janeiro com a presença da CONAMP

    A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, participou de reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) no dia 16 de janeiro, no Rio de Janeiro.

    Entre os itens da pauta esteve a definição da estratégia de atuação frente às proposições no Congresso que afetam o Ministério Público; o processo de eleição dos representantes dos MPs estaduais no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); o abuso de autoridade; a Reforma da Previdência; a desvinculação de subsídios do Supremo Tribunal Federal; e a crise econômica dos estados.

    Durante a reunião foi aprovada, por unanimidade, a proposta de concessão de Medalha de Honra do CNPG ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, e ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

    Os conselheiros também estipularam o dia 20/03 como data-limite para que os PGJs encaminhem ao CNPG os nomes dos representantes dos MPs estaduais que concorrerão para a formação da lista tríplice para três vagas no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), biênio 2017/2019. A eleição será no dia 06/04, em Brasília.

    Finalizando a reunião, o ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá recebeu das mãos de Marfan Vieira a Medalha de Honra do CNPG.

    Com informações do MPRJ

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnpg-realiza-reuniao-no-rio-de-janeiro-com-a-presenca-da-conamp/419275731

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)