Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotor de Justiça lança livro sobre crimes eleitorais

    Promotor de Justiça, Alessandro Garcia Silva, lança obra Tutela Penal Eleitoral –Aspectos Teóricos e Práticos, em Belo Horizonte . O Promotor de Justiça, Alessandro Garcia Silva, lança a obra Tutela Penal Eleitoral –Aspectos Teóricos e Práticos (142 páginas, Arraes Editores) no dia 13 de outubro, às 15h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (avenida Álvares Cabral, 1690, Lourdes), em Belo Horizonte.

    A obra faz um panorama histórico dos crimes eleitorais e aborda de forma crítica algumas questões penais e processuais penais eleitorais como conceito, natureza jurídica e topografia dos crimes eleitorais, sanção penal, efeitos da condenação, conexão, a aplicação dos institutos da Lei nº 9099/95, entre outras.

    O livro ainda expõe comentários de treze crimes mais frequentes em dia de eleição, como boca de urna, corrupção eleitoral e transporte de eleitores.

    De acordo com o autor, o livro Tutela Penal Eleitoral pretende derrubar alguns mitos e dogmas em torno dos crimes eleitorais e estabelecer parâmetros hermenêuticos diferenciados que preserve a efetividade das normas penais eleitorais resgatando o combalido prestígio da respectiva persecutio criminis in judicio. O livro já se encontra disponível para venda aqui .

    CONAMP Assessoria de Comunicação imprensa@conamp.org.br 61. 3314-1356 / 61. 8135-0944

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotor-de-justica-lanca-livro-sobre-crimes-eleitorais/100050929

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)