Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso do Ministério Público de Minas Gerais começa amanhã

    AMMP promove, a partir dessa quarta-feira, o IX Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais. O Desafio do Novo Processo e o MP é o tema central do evento.

    A Associação Mineira do Ministério Público – AMMP promove, de quarta a sexta-feira (26 a 28), o IX Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais, cujo tema é O Desafio do Novo Processo e o MP . A solenidade de abertura, marcada para amanhã, às 20h, será presidida pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastásia, e pelo presidente da AMMP, Rômulo Ferraz. O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP, César Mattar Jr., vai participar do evento, realizado em Belo Horizonte, no Hotel Mercure.

    Durante o congresso, serão apresentadas teses, palestras e conferência. Entre os juristas e especialistas que participarão estão o professor Fredie Souza Didier Jr., mestre, doutor e pós-doutor pela Universidade de Coimbra, que falará sobre Ações Coletivas Passivas; o mestre e doutor Eugenio Pacelli de Oliveira, relator-geral da Comissão de Juristas responsável pelo projeto de lei do Novo Código de Processo Penal, que explanará sobre A Prova Ilícita na Constituição da República e no Processo; e o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Walter Fanganiello Maierovitch, ex-secretário nacional Antidrogas e conselheiro da Associação Brasileira dos Constitucionalistas, que coordenará a conferência sobre Crime Organizado e Terrorismo.

    Na quinta-feira (27), a partir das 14h, será realizada a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP. Presidentes das associações do Ministério Público dos estados e do Distrito Federal vão discutir a elaboração de um novo diagnóstico do MP, projetos de lei e processos em tramitação de interesse da instituição e os procedimentos de renovação de porte de armas para promotores e procuradores, entre outros assuntos.

    Confira aqui a programação completa do IX Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais.

    CONAMP

    Assessoria de Comunicação

    imprensa@conamp.org.br

    61. 3314-1356 / 61. 8135-0944

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-do-ministerio-publico-de-minas-gerais-comeca-amanha/2204755

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)