Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Crise no sistema penitenciário brasileiro é tema em audiência pública

    O promotor de Justiça de São Paulo Pedro de Jesus Juliotti representou a CONAMP em audiência pública realizada no dia 15 de agosto na Câmara dos Deputados. Na audiência da comissão especial foram discutidas medidas para reestruturar e modernizar o sistema penitenciário brasileiro.

    Juliotti destacou a precariedade do sistema prisional e afirmou que muito do que está na lei não é cumprido na prática. Em relação ao regime fechado: “a prisão em regime fechado é necessária; nenhum país do mundo combateu o crime sem esse tipo de prisão”.

    Após a análise, o promotor sugeriu propostas de melhoria no sistema carcerário, como acabar com o sistema progressivo; diminuir a capacidade para até 500 detentos por cela; aumentar o combate ao crime organizado dentro e fora dos presídios; ampliar o combate as drogas nas cadeias; e a terceirização dos estabelecimentos prisionais, como é feito em outros países.

    Também participaram do debate o procurador regional da República Rogério Nascimento e o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Marco Antônio Severo Silva.

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crise-no-sistema-penitenciario-brasileiro-e-tema-em-audiencia-publica/489113275

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)