Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CONAMP é contra alteração na Lei Maria da Penha

    O Senado aprovou no dia 10 de outubro projeto que altera a Lei Maria da Penha a fim de permitir ao delegado de polícia conceder medidas protetivas de urgência às mulheres que sofreram violência e a seus dependentes, uma prerrogativa que hoje é exclusiva dos juízes.

    A CONAMP é contra a alteração proposta pelo PLC 07/2016 e ao longo da tramitação publicou uma moção, dois estudos técnicos (NT 05/2016 e NT 07/2017) e um artigo no jornal Folha de São Paulo. Para a entidade, a mudança em nada incrementa a defesa das mulheres e desfigura o sistema processual de proteção aos direitos fundamentais. Além de entregar os documentos aos senadores, a CONAMP participou das sessões e debates no Senado.

    Também a Comissão Nacional da Mulher Advogada e o Consórcio Nacional de Organizações, que elaborou o anteprojeto de lei Maria da Penha, posicionaram-se contra o projeto.

    As entidades agora pedem que o presidente da República, Michel Temer, vete a proposta.

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conamp-e-contra-alteracao-na-lei-maria-da-penha/509390238

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)