Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CONAMP participa de Congresso Estadual "Ministério Público e o Compromisso com a Sociedade"

    O 1º vice-presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, participou da solenidade de abertura do Congresso Estadual "Ministério Público e o Compromisso com a Sociedade", nesta quarta-feira (6), realizado pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), em comemoração ao Dia Nacional do MP (14 de dezembro).

    Na oportunidade, Victor Hugo lembrou os debates ocorridos ainda na década de 1980 acerca do que seria o MP brasileiro. “E foi aqui em Curitiba que se realizou uma reunião da qual participaram agentes do MP de todo o país e na qual se começou a escrever, ainda que de forma tímida e utópica, a definição hoje consagrada na Constituição Federal, de instituição permanente, autônoma, independente e essencial à função jurisdicional do Estado e responsável pela defesa da ordem jurídica e do Estado Democrático de Direito. Passaram-se 31 anos, e ainda hoje temos que lutar para que essa ideia de Ministério Público efetivamente se consolide nas estruturas jurídicas e institucionais do país”, afirmou.

    Ainda durante a abertura do evento, foi realizado o lançamento da 7ª edição da Revista Jurídica do MPPR, com a entrega simbólica da publicação aos integrantes da mesa solene pelo procurador-geral de Justiça.

    Os participantes do evento também conheceram as edições 2018 do Caderno e do Calendário da instituição. Ilustrado com imagens do fotógrafo Sérgio Ranalli, o material será distribuído a todos os integrantes da instituição no início do próximo ano.

    Com imagens do MPPR

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conamp-participa-de-congresso-estadual-ministerio-publico-e-o-compromisso-com-a-sociedade/529415768

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)