Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Críticas à Reforma da Previdência marcam debate no Senado

    Participantes de audiência pública avaliaram como inconstitucional a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) durante debate da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) sobre o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social, nesta terça-feira (6).

    Paulo Penteado, assessor da CONAMP para a reforma da previdência e 1º Secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), participou do debate. A presidente da Norma Cavalcanti, esteve presente.

    Penteado ressaltou que a reforma afeta negativamente todos os trabalhadores, servidores públicos e da iniciativa privada. “A nossa preocupação é com o cidadão e transcende qualquer interesse ou perspectiva corporativa”. Neste sentido, o promotor de Justiça destacou a contribuição da CONAMP na elaboração do PLS 424/17, que dispõe sobre os crimes contra a Previdência Social. Tanto que a sugestão do anteprojeto foientregue ao senador Paulo Paim no dia 20 de setembro de 2017.

    Paulo reforçou ainda que ao concluir que a Previdência Social é superavitária, a CPI da Previdência é “arma da defesa da cidadania. Essa CPI traz a verdade que permite manter o Estado Social de Direito”.

    Confira a íntegra da participação de Paulo Penteado:

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/criticas-a-reforma-da-previdencia-marcam-debate-no-senado/543569552

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)