Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Extrateto: Frentas reúne-se com o presidente da Comissão Especial da Câmara

    O secretário-geral da CONAMP, Elísio Teixeira e o 1º secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, participaram, nesta quarta-feira (16), de reunião entre o presidente da Comissão Especial do Extrateto da Câmara dos Deputados, o deputado Benito Gama (PTB/BA), e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

    No encontro, foi reiterado ao parlamentar as preocupações das associações no sentido de preservar os direitos e prerrogativas de juízes e membros do Ministério Público previstos na Constituição e em suas respectivas leis orgânicas nacionais. O deputado se comprometeu a analisar com atenção as questões discutidas.

    Histórico

    A Comissão do Especial do Extrateto foi constituída para analisar o PL 6726/16, que define as parcelas que devem ser submetidas ao teto remuneratório de que trata o inciso XI e os parágrafos 9º e 11 do art. 37 da Constituição Federal. A proposta aguarda parecer do relator na referida Comissão, deputado Rubens Bueno (PPS/PR).

    A CONAMP acompanha a tramitação da matéria e está em constante contato com parlamentares a fim de resguardar as garantias e prerrogativas dos membros do Ministério Público. A entidade já participou de audiência pública na comissão e publicou a nota técnica nº 06/17.

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações97
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/extrateto-frentas-reune-se-com-o-presidente-da-comissao-especial-da-camara/579216576

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)