Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fonacate se prepara para a Reforma Administrativa e as eleições 2018

    O 2º vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, participou, no dia 17 de julho, de reunião do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE). Na pauta, foi discutida a preparação de dois eventos para o mês de agosto: o primeiro, um seminário sobre a Reforma Administrativa e as Finanças Públicas. O segundo, o lançamento oficial da Carta de Princípios do Fórum para os candidatos que tenham um histórico em defesa do serviço público.

    A proposta de Reforma Administrativa que está sendo elaborada pelo governo federal prevê maior mobilidade de servidores entre órgãos (Portaria 193/18 do Ministério do Planejamento), alongamento das tabelas remuneratórias e redução de salários iniciais. O evento deve ser realizado ao final de agosto, em Brasília/DF, exclusivamente para os dirigentes das entidades representativas dos servidores públicos.

    Quanto às eleições 2018, a grande defesa do Fórum é formar a bancada compromissada com o serviço público. O Fonacate vai fazer um levantamento de candidatos das carreiras de Estado em todo o país que serão convidados para a assinatura da Carta de Princípios. O Fórum também pretende realizar um debate com os principais candidatos à presidência da República.

    FUNPRESP – Ainda durante a reunião, as entidades afiliadas aprovaram o envio de um ofício ao ministro do Planejamento, Esteves Colnago, solicitando a postergação do prazo de opção pelo regime de Previdência Complementar do Servidor Público Federal, fixado na Lei nº 13.328/2016.

    Com informações do Fonacate

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fonacate-se-prepara-para-a-reforma-administrativa-e-as-eleicoes-2018/602534494

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)