Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral discute iniciativas sobre a eleição de 2018

    O 2º vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, esteve presente na reunião do comitê nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), realizada no dia 18 de julho.

    O principal item da pauta foi a eleição deste ano, que ocorre em outubro.

    Tarcísio apresentou a campanha “Idoso consciente: voto experiente”, que será realizada no Maranhão. Idealizada pelo promotor de Justiça José Augusto Cutrim, a iniciativa busca conscientizar a população idosa sobre a importância do exercício da cidadania por meio do voto. O MCCE deliberou pelo apoio à campanha.

    Quanto ao impacto das novas tecnologias de comunicação no processo eleitoral, o MCCE irá realizar no dia 15 de agosto, em Brasília, no período matutino, o seminário “Tecnologia e Eleições, não vale tudo”.

    Ainda sobre a temática, as entidades que compõem o MCCE foram convidadas para o lançamento oficial da sala de Democracia Digital - #observa2018, realizado pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV. O projeto tem como objetivo acompanhar e analisar o debate público na web e identificar ações de desinformação nas eleições deste ano. A Sala disponibilizará de forma pública e acessível análises diárias sobre as percepções da sociedade acerca da agenda de políticas públicas e do debate econômico, bem como sobre práticas de manipulação do processo político, como a presença de perfis automatizados (robôs) e a difusão de notícias falsas (fake news).

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/movimento-de-combate-a-corrupcao-eleitoral-discute-iniciativas-sobre-a-eleicao-de-2018/603000443

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)