Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Realizada 13ª edição do Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais

    O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, participou no dia 30 de agosto da solenidade de abertura do XIII Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais com o tema “Reflexão sobre a conjuntura e avanços institucionais”.

    Na cerimônia, o presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Eneas Xavier, recepcionou os congressistas e convidados. Também falou à tribuna o presidente da CONAMP e o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antonio Sérgio Tonet. Todos ressaltaram em seus discursos a importância das discussões coletivas em prol do aperfeiçoamento e engrandecimento do Ministério Público e do sistema de Justiça. Em seguida, foi realizada a palestra “30 anos da Constituição Federal e as tendências da responsabilidade civil”, proferida pelo procurador de Justiça Nelson Rosenvald.

    Ao longo do evento, 14 teses foram apresentadas e 13 foram aprovadas pelos congressistas. Também foram realizados os seguintes painéis: "Atuação do Ministério Público e o desenvolvimento socioeconômico”, “Lima Barreto e a difícil história da inclusão social no Brasil”, “Atuação do CNMP”, “Elas pelo MPMG: O Ministério Público contado por elas”, “Utopia Brasileira”, “Execução da sentença ambiental e atuação do Ministério Público”, Lei anticorrupcao e aspectos atuais da lei de improbidade”, e “Sistema Prisional – mitos, verdades e alternativas”.

    Com informações da AMMP

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/realizada-13a-edicao-do-congresso-estadual-do-ministerio-publico-de-minas-gerais/620870515

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)