Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    III Seminário Caminhos contra a Corrupção será realizado em Brasília

    O Instituto Não Aceito Corrupção realizará no próximo dia 11 de dezembro, em Brasília, o III Seminário Caminhos Contra a Corrupção. O evento contará com a presença do futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro. As inscrições são gratuitas, obrigatórias e o número de vagas é limitado.

    Os expositores Luiz Flávio Gomes, deputado federal eleito, e Tereza Uille, conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), irão debater o futuro da democracia brasileira. Este painel terá a mediação da controladora do Sistema FIBRA, Cristine Menezes.

    O segundo painel abordará a importância dos partidos políticos para a democracia e sua degradação no cenário político nacional. Serão expositores o jornalista e diretor do Portal Poder360, Fernando Rodrigues e o economista e secretário-geral da ONG Contas Abertas, Gil Castello Branco. A mediação será da advogada, palestrante e escritora, especialista em direito eleitoral, Karina Kufa.

    E o último painel se debruçará sobre os avanços e retrocessos no combate à corrupção desde a promulgação da Constituição Federal, bem como sobre o balança do tema nos 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos. Serão expositores Michael Freitas Mohallem, coordenador do Centro de Justiça e Sociedade e professor da FGV, Júlio Marcelo de Oliveira, procurador de Contas perante o TCU, presidente da AMPCON e Wagner de Campos Rosário, Ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

    Sérgio Moro fará a conferência de encerramento e falará sobre o futuro da operação Lava Jato e do controle da corrupção no Brasil.

    Serviço:
    III Seminário Caminhos Contra a Corrupção
    Data: 11 de dezembro das 8h30 às 19h
    Local: Auditório do MPDFT (Ed. Sede do MPDFT)
    Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti
    Inscrição: https://goo.gl/forms/Dk8sZS6EglneFHeF2




    Com informações do Instituto Não Aceito Corrupção

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iii-seminario-caminhos-contra-a-corrupcao-sera-realizado-em-brasilia/656037920

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)