Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho deliberativo organiza-se quanto a possíveis pautas legislativas de 2019

    Em reunião realizada no dia 14 de novembro em Porto Alegre (RS), o conselho deliberativo da CONAMP debateu estratégia institucional para acompanhar a tramitação de proposições legislativas em 2019.

    Reforma da previdência, medidas contra a corrupção, abuso de autoridade, crimes de violação de prerrogativas de advogados, audiência de custódia, adoção do plea bargain, reformas do Código Penal e do Código de Processo Penal, mudanças na lei de improbidade, e alteração no estatuto do desarmamento foram temas discutidos.

    Os assuntos foram distrubuídos em relatorias e diversos grupos de trabalho foram criados. A expectativa é que estes núcleos específicos de estudo apresentem subsídios e sugestões para que o conselho deliberativo possa definir posicionamento.

    O conselho definiu ainda o próximo local que receberá, em 2019, a 18ª edição do Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público: Maranhão. O evento será organizado pela Associação do Ministério Público do Estado Maranhão (Ampem) com o apoio da CONAMP.

    Além dos presidentes das associações afiliadas à CONAMP, participaram da reunião o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, o subprocurador-geral de Justiça para assuntos institucionais, Marcelo Lemos Dornelles, e o ouvidor substituto, Ruben Giugno Abruzzi.

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-deliberativo-organiza-se-quanto-a-possiveis-pautas-legislativas-de-2019/661997765

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)