Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Márcio Gondim é empossado presidente da Associação Paraibana do Ministério Público

    Aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), a solenidade de posse da nova diretoria e Conselho Fiscal da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), na Granja dos Promotores, para o biênio 2019/2021. O promotor de Justiça Márcio Gondim do Nascimento é novo presidente da entidade.

    O 2º Vice-presidente da CONAMP, Tarcísio José Sousa Bonfim, prestigiou a solenidade. Em discurso, ele parabenizou a nova diretoria e ressaltou o momento de renovação. “Muito mais que um momento solene de posse de integrantes de diretoria, esta solenidade representa a renovação de esperanças, de sonhos, de espírito e de ânimo do movimento classista e da trincheira de lutas associativas e institucionais do Ministério Público paraibano brasileiro”. Na oportunidade, em nome da CONAMP, Tarcísio entregou a Bergson Formiga, ex-presidente da APMP, uma moção de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao MP brasileiro durante o mandato.

    Em seu discurso de posse, o novo presidente percorreu a sua trajetória dentro do MP, ressaltou a sua vontade de dar continuidade ao trabalho do ex-presidente Bergson Formiga e falou sobre o significado que é exercer o cargo de promotor de Justiça para ele.

    “Muito me alegro nesta cerimônia de posse e a palavra que registro é gratidão a Deus pela alegria de poder dedicar meu tempo à associação de minha classe que integro desde 2003, sem nunca ter me afastado da atividade-fim”, declarou.

    Márcio Gondim também evidenciou sua preocupação na luta nacional travada pela classe e em defesa do Ministério Público brasileiro. “Devemos ser sempre presentes nas ações da Conamp, na defesa aos ataques às nossas prerrogativas, pois há muito tempo, projetos caminham para dividir e, por conseguinte, diminuir a área de atuação do MP e, certamente, com perda de atribuição a instituição se apequena e para isso devemos buscar parceiros na defesa do Ministério Público, como sempre foi feito”, afirmou.

    O ex-presidente da APMP, Bergson Formiga e o procurador de Justiça, Francisco Seráphico, também discursaram na tribuna durante a solenidade.

    Perfil

    Márcio Gondim ingressou no Ministério Público da Paraíba em 27 de junho de 2003. Ele já atuou como promotor titular pelas comarcas de Bonito de Santa Fé, Mari, Cajazeiras e Pedras de Fogo. Além disso, já esteve como promotor auxiliar em João Pessoa. O presidente eleito foi coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim). Atualmente, Márcio Gondim é promotor do Tribunal de Júri de Campina Grande.

    Confira a íntegra da composição da chapa “Uno e indivisível”, que vai comandar a APMP pelo biênio 2019/2021:

    Diretoria

    Presidente: Márcio Gondim do Nascimento

    1º Vice Presidente: Ana Maria França Cavalcante de Oliveira

    2º Vice Presidente: Maria do Socorro Diniz

    1º Secretário: Paula da Silva Camillo Amorim

    2º Secretário: João Benjamim Delgado Neto

    1º Tesoureiro: Otacílio Marcus Machado Cordeiro

    2º Tesoureiro: Jaine Aretakis Cordeiro Didier

    Diretoria Social: Adriana de França Campos

    Diretoria Patrimonial: Abraão Falcão de Carvalho

    Diretoria Cultural: Ilcléia Cruz de Souza Neves Mouzalas

    Diretoria de Esportes: Túlio César Fernandes Neves

    Diretoria de Beneficência: Cláudio Antônio Cavalcanti

    Diretoria Jurídica: Edmilson de Campos Leite Filho

    Diretoria Sub-Sede de Campina Grande: Dmitri Nóbrega Amorim

    Diretoria Sub-Sede de Cajazeiras: Lean Matheus de Xerez

    Diretor de Ouvidoria e Comunicações: Anita Bethânia Silva da Rocha

    Conselho Fiscal

    Leonardo Quintans Coutinho

    Elaine Cristina Pereira de Alencar

    Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega

    Com informações e fotos da APMP

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marcio-gondim-e-empossado-presidente-da-associacao-paraibana-do-ministerio-publico/663608220

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)