Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho deliberativo debate estratégias quanto ao abuso de autoridade e reforma da previdência

    Em reunião no dia 13 de agosto, o conselho deliberativo da CONAMP discutiu as próximas ações institucionais quanto ao projeto que define os crimes de abuso de autoridade (PL 7596/17) e à reforma da previdência (PEC 06/19).

    O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 14 de agosto, o PL 7596/17. A CONAMP é favorável ao veto presidencial já que o projeto possui tipos penais imprecisos e por isso representa grande risco no combate à corrupção e à criminalidade. O advogado da entidade, Aristides Junqueira, também já foi acionado e estuda os melhores instrumentos jurídicos para ingressar no Supremo Tribunal Federal contra as inconstitucionalidades do projeto.

    Em relação à reforma da previdência, a entidade, em conjunto com associações parceiras da Frentas e do Fonacate, continua mobilizada no Senado Federal em constante contato com parlamentares. Os pontos que mais preocupam as entidades de classe do Ministério público são as alíquotas progressivas e extraordinárias, ausência de regras de transição, mudança no cálculo de pensão por morte, migração compulsória de servidores para o Regime Geral e cancelamento de aposentadorias.

    Uma palestra online sobre os impactos da PEC 06/19 será realizada pela entidade no dia 20 de agosto, às 15h. As inscrições para participar estão abertas. A CONAMP elaborou ainda uma cartilha com as principais perguntas e respostas sobre a reforma da previdência. Clique aqui para acessar o material.

    Eleição para PGJ, paridade entre Judiciário e MP, assento reservado em audiências na OAB e MP, embarque armado, redução de férias, demissão administrativa, regulamentação do teto do funcionalismo público, código de ética e composição de tribunais superiores foram também itens discutidos na reunião.

    Torneio de Futebol Society

    O presidente da Associação do MP do Estado do Maranhão (Ampem), Tarcísio Bonfim, realizou a entrega do prêmio de terceiro colocado no XVIII Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público. O evento ocorreu de 20 a 23 de junho no Maranhão.

    Em decorrência da chuva durante o evento, os campos ficaram sem condições de jogos e a comissão organizadora do torneio, com aprovação dos participantes, deliberou por não realizar as partidas para definir o terceiro lugar. Dessa forma, São Paulo e Rio de Janeiro — categoria Sênior — , Minas Gerais e Distrito Federal — Super Master — , Maranhão e Tocantins — Master —, e Maranhão e São Paulo — Força Livre —, ficaram com a medalha de bronze.

    O local da próxima edição ainda não está definido. As associações estaduais do Amazonas e da Bahia já manifestaram interesse em sediar os jogos de 2020. A decisão ainda deve ser tomada pelo conselho deliberativo.

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-deliberativo-debate-estrategias-quanto-ao-abuso-de-autoridade-e-reforma-da-previdencia/744880770

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)